quarta-feira, março 12, 2008

Darcy Penteado

Intimidade


Contando a arte de Darcy Penteado
Sílvia Mello
Editora Nova América

Em Contando a Arte de Darcy Penteado, Sílvia Mello, que é pesquisadora da obra do artista e trabalhou na elaboração do projeto da Pinacoteca Darcy Pentedo, mostra a riqueza e a versatilidade da obra desse artista, que dominava e criava em diversas linguagens.
Autodidata, expressou-se como desenhista, retratista, ilustrador, pintor, figurinista, cenógrafo, dramaturgo e escritor. A riqueza de sua arte está não somente na multiplicidade das técnicas aplicadas, mas na variedade de materiais com os quais trabalhou. Criatividade e ousadia são a tônica principal que movimenta sua arte, inspirada no cotidiano e reveladora da postura que o artista assumia perante a vida. De seus quadros ele diria: “têm algo do caipirismo, dos banhos aos sábados, das cores antigas e muito luto, que é como eu lembro a minha infância”.
A autora Sílvia Mello é graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Desenvolveu por vários anos trabalho de resgate da memória da cidade de São Roque. Trabalhou também na elaboração do projeto da Pinacoteca Darcy Penteado.

Marcadores: ,

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tenho um trabalho de Darcy Penteado
datado de 1962 que está meio sujo e mau tratado. Gostaria de saber se tem algum valor


luhencardozo@hotmail.com

04 março, 2009 21:00  
Anonymous Anônimo said...

também tenho uma gravura de Darcy penteado,,,existe um trabalho dele que se chama "o menino e o balão"? tb queria saber se tem valor...acredito que sim, mas não sei...agradeço a atenção, meu nome é yára.

11 novembro, 2009 12:38  
Blogger Unknown said...

de saber quais são este trabalhos, mande imagem por e-mail por gentileza. dossiedarcypenteado@ig.com.br
obrigado.

15 abril, 2010 10:39  
Anonymous marcia cataldi said...

Estive em Saõ Roque à passeio, onde tive contato com as obras que estavam em exposição em um museu da cidade são simplesmente maravilhosas as frases deixadas por ele refletem a grandiosidade do seu espirito,cheguei ás lágrimas alí mesmo de tanta emoção.Pena que o Brasil não reconheça e dê valor aos seus reais artistas.14/02/2011. Conheçam suas obras são fantásticas.

13 fevereiro, 2011 19:48  
Blogger Júlio Paiva said...

Eu li e recomendo.

26 fevereiro, 2011 13:39  
Anonymous joao pieroni said...

quero comprar o ARLEQUIM do Darcy,pode ser gravura.
joaopieroni@terra.com.br

01 abril, 2011 20:13  
Anonymous marcosantonioboni@gmail.com said...

Tenho um trabalho de Darcy Penteado de 1975
que é uma menina com um pombo no braço esquerdo e no verso há um certificado da Lithos de Arte Ltda. que diz que esta edição foi limitada a 100 exemplares e o meu é o de número 97. Como não encontrei nada dessa obra, gostaria, se for possível que me informe sobre valores pq tenho a intenção de vende-lo.

15 abril, 2011 10:43  

Postar um comentário

<< Home

Free Web Hit Counters
Free Counters